O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

DOIS DELEGADOS ACUSADOS

O Dia

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento do cargo do diretor-executivo da Polícia Federal, Zulmar Pimentel. Segundo homem mais importante na hierarquia da PF — acima dele está apenas o diretor Paulo Lacerda — Pimentel foi afastado junto com outros dois delegados: o superintendente da PF na Bahia, César Nunes, e Paulo Bezerra, que comanda a Secretaria de Segurança Pública baiana.

Os três estão sendo investigados por vazamento de informações sigilosas e suposto envolvimento com o esquema de fraudes em obras públicas.

Pimentel teria informado ao superintendente da Federal no Ceará, João Batista, que ele era alvo de investigação e que seria exonerado do cargo. Segundo a ministra, os policiais foram afastados para não atrapalharem as investigações. A Polícia Federal vai instaurar procedimento administrativo contra os três delegados.

A ministra Eliana Calmon também determinou o afastamento de todos os servidores públicos envolvidos na Operação Navalha. A assessoria do STJ não informou o número exato, explicando apenas que eles estão entre os 47 citados no inquérito.

Hoje, a ministra vai ouvir os depoimentos dos governadores de Alagoas, Teotônio Vilella (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), além do ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e Ulisses César Martins dos Santos, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-procurador do Maranhão. Todos foram citados nas investigações da PF por suposto envolvimento em fraudes em obras públicas.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas