O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

TRE desaprova, por unanimidade, as contas de campanha de Marta Suplicy de 2004

da Folha Online

Em nota, a assessoria da ministra Marta Suplicy (Turismo) informa que seus advogados vão recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da decisão de ontem do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Por unanimidade, o TRE-SP manteve a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral e desaprovou as contas da campanha à reeleição à Prefeitura de São Paulo de Marta, de 2004.

Segundo os advogados da ministra, a campanha de Marta não cometeu nenhuma irregularidade em 2004. Eles informam que a legislação permite que a movimentação de recursos financeiros seja feita pelo comitê financeiro.

A decisão do TRE-SP foi motivada pela omissão de doações e recibos eleitorais, pois a campanha de Marta não fez a contabilização de receitas obtidas pelo comitê financeiro único do PT.

Segundo o juiz-relator, Paulo Henrique Lucon, a maior parte dos recursos financeiros da campanha da candidata tramitou na conta bancária do comitê, que arrecadou cerca de R$ 16 milhões. A candidata declarou apenas R$ 220 mil na prestação de contas individual.

Para os juízes do TRE-SP, a campanha de Marta omitiu o valor arrecadado nos eventos promovidos pelo comitê único para obter dinheiro para os candidatos petistas.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas