O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

STF concede habeas corpus para foragido em operação contra fraude em obras

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para Ulisses Cesar Martins de Souza, que estava foragido desde ontem. A ministra Eliana Calmon, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia decretado a prisão dele, mas a Polícia Federal não tinha conseguido localizá-lo.

Martins de Souza é acusado de ter ligação com a quadrilha que fraudava licitações para realização de obras públicas nos governos federal, estadual e municipal. Ele é ex-procurador do Maranhão.

Calmon decretou a prisão de 48 pessoas, mas a PF havia cumprido até ontem à noite 46 prisões. Ainda há um outro foragido.

Dos 46 presos, 43 já estão em Brasília. Os outros três --presos no Piauí-- devem chegar hoje à capital federal. São eles: Jorge Targa Juni (presidente da Companhia Energética do Piauí), Dimas Soares de Veras (funcionário e irmão do dono da Gautama) e João Manoel Soares Barros (funcionário da Gautama).

Entre os presos estão o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), o filho do ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), João Alves Neto, dois sobrinhos do governador Jackson Lago (PDT-MA) --Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior--, além dos prefeitos de Sinop, Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT) e de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT-BA).

Comentários

Luiz Maia disse…
A máquina da impunidade já começou a azeitar suas engrenagens para liberar seus compadres. Mais um membro do Poder Judiciário envergonha e emporcalha a imagem da instituição. E seus compadres ajudam a enlamear ainda mais o já podre poder.

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas