GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para Ulisses Cesar Martins de Souza, que estava foragido desde ontem. A ministra Eliana Calmon, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia decretado a prisão dele, mas a Polícia Federal não tinha conseguido localizá-lo.
Martins de Souza é acusado de ter ligação com a quadrilha que fraudava licitações para realização de obras públicas nos governos federal, estadual e municipal. Ele é ex-procurador do Maranhão.
Calmon decretou a prisão de 48 pessoas, mas a PF havia cumprido até ontem à noite 46 prisões. Ainda há um outro foragido.
Dos 46 presos, 43 já estão em Brasília. Os outros três --presos no Piauí-- devem chegar hoje à capital federal. São eles: Jorge Targa Juni (presidente da Companhia Energética do Piauí), Dimas Soares de Veras (funcionário e irmão do dono da Gautama) e João Manoel Soares Barros (funcionário da Gautama).
Entre os presos estão o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), o filho do ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), João Alves Neto, dois sobrinhos do governador Jackson Lago (PDT-MA) --Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior--, além dos prefeitos de Sinop, Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT) e de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT-BA).
Home / fraude /
licitação /
máfia das obras /
Operação Navalha /
PF /
Polícia Federal /
STF
/ STF concede habeas corpus para foragido em operação contra fraude em obras
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
1 $type={blogger}:
A máquina da impunidade já começou a azeitar suas engrenagens para liberar seus compadres. Mais um membro do Poder Judiciário envergonha e emporcalha a imagem da instituição. E seus compadres ajudam a enlamear ainda mais o já podre poder.
Postar um comentário