O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Unidos contra a corrupção

Grupo que reúne empresários, profissionais liberais e intelectuais de São Gonçalo lança movimento que prega um basta aos escândalos Anderson Carvalho

O Fluminense

Indignados com a seqüência de escândalos políticos que assola o País, um grupo de São Gonçalo - que reúne empresários, profissionais liberais e intelectuais - resolveu se unir para dar um 'basta' à corrupção.


Eles estão lançando o movimento batizado de 'Chega de escândalos', que agrupa representantes de entidades como Ação Social Política (ASP), Amigos Associados de São Gonçalo (Amasg) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Gonçalo, entre outras.


Através de palestras em escolas, associações de moradores e condomínios residenciais, o grupo - que também pretende distribuir cartilhas à população - quer conscientizar os eleitores sobre a importância de fiscalizar o trabalho dos políticos que ajudaram a eleger.


"Lançamos a semente em São Gonçalo e futuramente pretendemos agir em Niterói, Maricá, Itaboraí e outras cidades vizinhas. A intenção é fiscalizar as ações do Legislativo, do Judiciário e do Executivo", anuncia o presidente da ASP e líder do movimento, o publicitário Marcos Sérgio do Nascimento.


"Lutamos pela nossa real cidadania", afirma Valdo Barros, presidente da Amasg.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas