Cassado em setembro, ele entregou chave com 24 dias de atraso
Diário do Poder
As chaves do apartamento funcional que Eduardo Cunha ocupava em Brasília só foram devolvidas à Câmara dos Deputados na segunda-feira, 7 – 24 dias de atraso da data estipulada pela Casa.
Chave de apartamento da Câmara foi devolvida pelo deputado cassado nessa segunda-feira, 7, com 24 dias de atraso (Foto: Bernardo Junior/Câmara dos Deputados) |
O ex-deputado foi cassado em 12 de setembro, acusado de mentir à CPI da Petrobras quando disse que não mantinha contas na Suíça, conforme apontavam as investigações da Operação Lava Jato.
Ele deveria ter se mudado até o dia 13 de outubro, após perder o direito ao imóvel. Em razão do atraso, Cunha terá de pagar uma multa no valor de R$ 3,4 mil, baseada no auxílio-moradia (R$ 4,3 mil).
O peemedebista, contudo, que ainda precisa ser notificado, poderá recorrer, e caberá ao quarto-secretário da Câmara, Alex Canziani (PTB-PR), decidir se a aceita ou não.
Cunha está preso em Curitiba (PR) desde 19 de outubro, por determinação do juiz federal Sérgio Moro. Ele é acusado de ter envolvimento no esquema de corrupção que atuou na Petrobras.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário